quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sarah Charlesworth

Sarah Edwards Charlesworth, 29 de Março de 1947 - 25 de Junho de 2013 foi uma artista conceitual e fotógrafa americana. É considerada parte da "The Pictures Generation" que foi uma exposição no Metropolitan Museum of Art, tendo sido também a primeira categorização de um grupo de artistas que fazia apropriação de imagens da mídia (televisão, jornais, revistas e música popular), que se iniciou nos anos 70, como produto da desilusão e consequente crítica de artistas com a situação nos EUA e a continuação da Guerra do Vietnã.

Sarah Charlesworth realizou entre 1977 e 1979 uma série fotográfica chamada Modern History (História Moderna) onde analisava a história através de capas de jornais do mundo inteiro que continham a mesma fotografia. A artista refotografava as capas de jornais, e removia todos os elementos presentes, com exceção das fotografias e o título do jornal.

Em 1978 acompanhou a imagem do Primeiro Ministro italiano Aldo Moro, que fora raptado por um grupo terrorista, na capa de 45 jornais diferentes ao longo de 2 dias.




O que o tamanho, posição e edição em cada publicação diz sobre a importância e impacto cultural inserido em cada imagem e evento em diferentes partes do mundo?
Link com todas imagens já expostas: http://www.sarahcharlesworth.net/series-all.php?album_id=1449341

Postado por: Marcus Vinícius F. Rossi

http://www.walkerart.org/collections/artists/sarah-charlesworth
https://en.wikipedia.org/wiki/Sarah_Charlesworth

Nenhum comentário:

Postar um comentário