quinta-feira, 18 de junho de 2015

Arnaldo Antunes e a concretização da poesia

Por Felipe Alve.Oli.


Mais do que palavras soltas, ou absortas, à espera de interpretação e vida, as palavras do multiartista Arnaldo Antunes são concretas, seja em suas canções ou poemas. Concretas e vanguardistas, demonstram o resultado de experimentações que superam as convenções e formalidades rítimicas do verso. Embora não tenha sido membro do movimento da década de 50, incorporou a missão vanguardista e traz na atualidade uma das melhores coleções e genialidades do estilo.




“Todas as coisas do mundo não cabem numa ideia. Mas tudo cabe numa palavra”. A.A.

Como função, o Concretismo quer dizer aquilo que não está escrito, mas desenhado, ritmado e, portanto nem sempre é preciso dizer muito para dizer alguma coisa. E A.A. é também de poucas palavras, mas de muito significado. E de )))SOM(((.

Saca só:



                ASSISTA MAAAAAAIS!                


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL

- OLHA O QUE O CARA FAZ ATÉ PARA O PÚBLICO INFANTIL!

Quando tiverem filhos, lembrem-se disso:




Há diversos outros aspectos que podem ser observados no trabalho de Arnaldo Antunes, um dos autores mais inventivos da atual literatura brasileira, mas vale a pena destacar suas intervenções na chamada poesia digital ou eletrônica, da qual é um dos precursores no Brasil, ao lado de Augusto de Campos, e sua atuação no campo da performance, em que o próprio corpo do poeta participa do fazer poético.









... aplicado ... :








Fontes:
https://catracalivre.com.br/geral/livro/indicacao/a-poesia-concreta-de-arnaldo-antunes/
http://www.arnaldoantunes.com.br/new/
http://revistacult.uol.com.br/home/2013/09/arnaldo-antunes-o-poeta-das-palavras-e-das-coisas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário